Regionais

Crateús pagará primeira parcela do “Bolsa Família Municipal“ na próxima segunda-feira

Batizado por muitos de “Bolsa Família Municipal”, o programa de transferência de renda criado pela prefeitura de Crateús pagara na próxima segunda-feira (30), o primeiro pagamento do benefício social municipal “Mais na Mesa”. Havia uma previsão para que este pagamento fosse efetuado na sexta-feira (27), mais devido a uma situação da criação das contas dos beneficiários, não foi possível a liberação do recurso na data prevista.

Segundo a gestão do município, o recurso para pagar os benefícios já está disponível na Caixa Econômica Federal, esta por sua vez está finalizando a abertura das contas para os depósitos individuais.

A orientação é que na segunda-feira os beneficiários possam comparecer a agência da Caixa a partir das 10 horas da manhã, portando documento de identidade e CPF do beneficiário titular. Como ainda não tem os cartões, as pessoas na entrada da agência devem informar que são beneficiários do programa. Eles serão direcionados a um atendente que irár efetuar o pagamento.

A previsão de entrega dos cartões deve acontecer em até 90 dias. Cada família terá direito de receber R$ 89,00 per capita. O programa de transferência social atende inicialmente 300 famílias,mais segundo a coordenação do programa deverá chegar a 1.000 famílias no próximo ano.

(Redação do Blog Por Douglas Lima)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm