Regionais

O ano começa com chuvas em Tamboril e mais de 50 municípios do Ceará

A passagem do ano novo foi em clima de inverno em Tamboril e muitos outros municípios do Ceará. Os registros da Funceme aponta que o ano término e início com chuvas em 85 municípios do Estado. Os registros compreendem o intervalo das 7h da terça-feira (31) e a quarta (1º).

Em Tamboril as chuvas ocorreram na sede e na zona rural. Na localidade de Carão, onde fica situado o reservatório da cidade, a chuva foi de 24 mm. No Distrito de Oliveiras foi de 13 mm. Os registros no município ocorreram também em Grota Verde, Queimadas dos Segundos e várias localidades que não contam com pluviômetro para medição.

Os registros de chuvas animaram o homem do campo. Ao que tudo indica o inverno de 2020 pode surpreender. Na localidade de Ipuzinho, distante a 50 km da sede de Tamboril, o ano novo começou com chuvas. O registro foi informado ao blog pela Agente de Saúde Vilani Silva, que comemorou a chegada do ano com chuva. Segundo ela, 2019 foi um ano de seca para os moradores daquela região. A dificuldade de água foi grande e muitos animais morreram. Ela espera que esse ano a situação mude.

Prevalecendo a previsão feita pelo órgão, as maiores precipitações aconteceram nas regiões do Cariri, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.

As dez maiores chuvas foram:

Farias Brito (Posto: Cariutaba) : 122.0 mm

Aracati (Posto: Mata Fresca) : 107.8 mm

Umari (Posto: Sitio Canto) : 106.6 mm

Várzea Alegre (Posto: Boa Vista) : 90.0 mm

Umari (Posto: Umari) : 89.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 84.0 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 83.4 mm

Tauá (Posto: Taua) : 78.8 mm

Várzea Alegre (Posto: Varzea Alegre) : 77.0 mm

Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 74.0 mm

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!