Segurança

Mais de 4 mil pessoas foram autuadas na Lei Seca em 2019 no Ceará

Em 2019, o número de autuações com base na Lei Seca nas rodovias estaduais cearenses cresceu 64,6%, sendo registradas registradas pelo menos 4.617 infrações segundo balanço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

Do total, 1.179 registros foram por dirigir sob efeito de álcool e 3.438 pela recusa ao teste do bafômetro. Os dados somam as autuações registradas pelo Detran/CE e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O superintendente do órgão, Igor Ponte, relaciona o crescimento das autuações com a nomeação de novos servidores por meio do último concurso realizado pelo Detran/CE. Ele lembra que o reforço na fiscalização, normalmente realizado nos fins de semana e feriados prolongados.

Lembrando que a infração com base na Lei Seca, prevista nos artigos 165 e 165 – A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 2.930,70, adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm