Regionais

Projeto pretende zerar filas de cirurgias em Crateús

A prefeitura de Crateús, dará início no próximo dia 11 de janeiro ao programa ” Mais Saúde Opera Crateús”, o programa que beneficiará mais de 1.000 pacientes que estão na fila de espera há vários anos, aguardando ser chamado para o procedimento cirúrgico, terá agora a oportunidade ser contemplado (a). Um serviço que deveria ser atendido de imediato de acordo com a necessidade, estava parcialmente parado a vários anos no município, há relatos de pessoas que estão no aguardo pela cirurgia a quase 9 anos.

A gestão municipal é consciente de que não irá zerar a fila com os novos procedimentos, haja visto que todos os dias surgem novos casos a serem resolvidos, mais com está iniciativa, espera diminuir a demanda. A ideia é diminuir a demanda, e amenizar o sofrimento das pessoas que aguardam. Três médicos foram contratados pela gestão para a realização das cirurgias, Nenzé Bezerra, Paulo Nazareno e João Victor.

Os pacientes tem que estarem com toda documentação, e exames médicos em mãos para que não aja atraso nos encaminhamentos. Todo o recurso financeiro para os procedimentos, serão custeados pelo Município, e os atendimentos serão realizados no Hospital São Lucas Camilianos de Crateús.

(Redação do Blog Por Douglas Lima)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm