Segurança

Secretário recebe vereadores de Granjeiro para tratar sobre a investigação da morte do prefeito do município

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, recebeu, na tarde desta terça-feira (7), os membros da Câmara de Vereadores do município de Granjeiro para tratar sobre o andamento da investigação acerca da morte do prefeito João Gregório Neto, morto no dia 24 de dezembro de 2019. A reunião aconteceu na sede da secretaria, em Fortaleza, e contou ainda com a participação do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso, do deputado estadual, Nizo Costa, e do ex-assessor da prefeitura, Kleber Freitas.

André Costa falou sobre o empenho das forças da segurança do Estado e os recursos que estão sendo empregados para elucidar o caso, inclusive com a determinação do governador Camilo Santana para que o caso seja tratado com “rigor absoluto”. “Desde o primeiro dia, as equipes da Polícia Civil estiveram na região engajados na investigação. Há, sim, empenho da Polícia. Nós confiamos que iremos solucionar esse caso, por isso as equipes estão trabalhando nas provas, para conseguir montar todo um conjunto probatório que leve ao convencimento da Justiça. Esse é um compromisso meu e do delegado geral a vocês e à população de Granjeiro. Sem sombra de dúvida, daremos uma resposta para esse caso”, destacou o secretário.

Ao lado dos vereadores Luiz Almir Soares, João Dias Subrinho, José Bacelar Pereira e do presidente da Câmara, Luiz Márcio Pereira, o 1º secretário da Câmara, José Rodrigues Reis, ressaltou que apoia o trabalho da Polícia em solucionar o caso o mais breve possível. “Nós, que defendemos o povo, temos o dever de buscar essa resposta. Não é só o Granjeiro que está buscando, é o Ceará todo. Confiamos demais no trabalho da Polícia e esperamos que esse crime seja elucidado”, revelou o vereador conhecido no município como “Zuito”.

O delegado Marcus Rattacaso destacou também que os canais de denúncias da Polícia estão abertos para receber informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na resolução do caso. As denúncias podem ser feitas para o número 181‬, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido. “Confiem no trabalho que a Polícia está fazendo. Se tiverem alguma informação relevante, passem para a Polícia, usem o 181”, frisou.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias que levaram à morte do prefeito João Gregório Neto (54). As investigações são conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio de outras unidades da instituição, como o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!