Regionais

Comunidade da zona rural de Tamboril sofre sem energia há mais de 24 horas

Os moradores da comunidade de Ramalhete, zona rural de Tamboril, estão há mais de 24 horas sem energia. A situação teve início nesta quinta-feira (08), por volta das 15h quando o fornecimento foi interrompido. Os moradores ligaram para a Central de Atendimento da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia para registrar o ocorrido, e a previsão de normalidade dada pela estatal foi para as 23 horas ainda desta quarta, coisa que não aconteceu.

Sem energia, a distribuição de água também fica prejudicada porque a bomba do poço que abastece o local não funciona. Donas de casa relataram a perda de alimentos perecíveis. Para fugir dos perigos da escuridão, os moradores do povoado têm que possuir uma lanterna. “Quem não tem lanterna sofre no escuro. Tem que irá atrás de velas ou de um celular que possua aquela lanterninha. Tem que fazer isso, porque luz a gente não tem, mas paga do mesmo jeito”, disse uma moradora da comunidade.

As famílias lamentam a falta de atendimento para resolver o problema por parte da Enel. “A empresa não enviou sequer um funcionário para verificar o que tinha acontecido na rede elétrica e pelo visto vamos passar mais uma noite no escuro” disse Antonia Farias, que faz parte da associação de moradores de Ramalhete.

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm