Destaques

Segundo a Cogerh, 45 açudes do Ceará receberam recarga nas últimas horas

Em muitos municípios a situação ainda é de dificuldade para contornar a situação de abastecimento. Mas pelo anda da “carruagem”, o mês de janeiro sinaliza que em 2020 a crise hídrica no Ceará terá um capitulo diferente de anos anteriores. Só nessa primeira quinzena de janeiro, quase 50 reservatórios já registraram recarga com as últimas chuvas.

Ano passado, mesmo após o fim da quadra invernosa, a maioria dos açudes do estado continuaram em a situação de alerta. Em muitas cidades, não houve sequer recarga para estes saírem do volume morto. Outros não chegaram a atingir 30% do volume.

Em todo o Ceará, são 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). De acordo com o órgão, nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 45 reservatórios, com recarga de 8,37 milhões de metros cúbicos. No acumulado deste ano, a recarga já chega a 31,37 milhões de metros cúbicos.

Durante o inverno, os técnicos da Cogerh informarão diariamente através de boletins enviados à imprensa, a situação dos 155 açudes monitorados. Os dados da última atualização, podem ser conferidos aqui.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm