Destaques

Previsão da Funceme aponta chuvas 45% acima da média no Ceará nos meses de fevereiro, março e abril

O Ceará tem 45% de chances de ter chuvas acima da média em 2020. A constatação é da primeira previsão da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), para os meses de fevereiro, março e abril, divulgados nesta terça-feira (21). Ainda há 35% de chances de o Estado ter chuvas dentro do normal e 20% de serem abaixo.

A notícia alegrou as diversas autoridades, especialmente as ligadas aos agricultores cearenses, que acompanharam o anúncio feito pelo presidente da entidade Eduardo Sávio.

Fevereiro e março conduto são os meses onde a previsão aponta os maiores índices de chuvas. Abril deve ter diminuição para o esperado do mês. O prognóstico indica que há uma tendência de redução das precipitações ao longo da estação chuvosa e que um gradiente espacial norte-sul, esperando-se na região sul do estado, menores anomalias de chuva.

De todo modo, essa previsão consolida a esperança dos agricultores com as chuvas ocorridas durante o mês de janeiro. Muitos deles já estão com o terreno preparado para a plantação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!