Regionais

Catunda registra a maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas

Janeiro segue registrando muitas chuvas no Ceará. Nas últimas 24 horas, as precipitações atingiram 54 municípios. Os registros são do intervalo das 7h de quarta até as 7h desta quinta-feira (23). Segundo a Funceme, a maior chuva do Estado foi de 46 milímetros e aconteceu no Distrito de Paraíso em Catunda.

Os meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuva no norte do nordeste brasileiro no período de fevereiro a maio, está atuando mais afastada do Ceará (em torno da linha do Equador), mesmo cenário observado no início da semana.

Confira as maiores precipitações.

Catunda (Posto: Paraiso): 46.0 mm
Camocim (Posto: Camocim): 40.0 mm
Reriutaba (Posto: Amanaiara): 34.0 mm
Salitre (Posto: Chapada Do Alegre): 29.2 mm
Catunda (Posto: Catunda): 25.4 mm
Graça (Posto: Graça): 22.0 mm
Pacujá (Posto: Pacujá): 22.0 mm
Jijoca De Jericoacoara (Posto: Jericoacoara): 21.0 mm
Potengi (Posto: Barreiros De Baixo): 21.0 mm
Camocim (Posto: Guriu): 20.4 mm

Em Tamboril, os registros aconteceram na localidade de Queimadas – Carvalho, 40 mm e 13 mm na sede. Chuvas foram registradas em muitas outras localidades, porém, por falta de medicação não dá para precisar a quantidade de milímetros.

Já para sexta-feira (24), neste momento, não há expectativa de chuva. De hoje até lá, a previsão dos meteorologistas é de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm