Regionais

Gerente Regional da Ematerce de Crateús é exonerado

O gerente regional da Ematerce de Crateús foi exonerado do cargo após três anos a frente do órgão. Jorge Luiz França de Oliveira, foi indicado para o cargo pelo Deputado Estadual Carlos Felipe (PCdoB), sua exoneração foi publicado no diário oficial do estado (foto), motivos da exoneração: Segundo o que se comenta, dois fatores combinaram para a exoneração de Jorge França, a primeira versão, seria uma redistribuição dos cargos pelo governo do estado com deputados votados na região. A segunda e mais comentada seria a de que o governador Camilo Santana (PT), estaria tirando todos os cargos ligados ao deputado Felipe, pelo fato do deputado está batendo de frente com o governo, inclusive votando contrário a orientação do governo para a bancada de situação na Assembleia Legislativa.

Segundo informações, não só o Jorge França, mais várias outras pessoas indicadas pelo deputado, estariam sendo demitidas de órgãos e empresas ligadas ao governo. Carlos Felipe votou e fez manifestos contra a proposta de governo do estado, que tratava sobre a reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais, votada em dezembro de 2019. O deputado Carlos Felipe, foi crítico da reforma da Previdência desde que chegou à Casa e votou contra as propostas em Plenário. Dessa forma Carlos Felipe, não estaria mais sendo tratado como aliado do governo.

INDICAÇÕES PARA O CARGO

Vários nomes estão sendo cotados como prováveis para assumir a gerência regional em Crateús, mais entre eles o nome de Edilson Freitas ex Secretário de agricultura de Crateús (2017 – 2018). Edilson também teve passagens nas Secretarias de Negócios Rurais nos municípios de Sobral e Novo Oriente. Na Ematerce nos anos de 2015 a 2016, exerceu o cargo de agente rural de nível superior, assessor da gerência regional. Atualmente Edilson Freitas, exerce o cargo de assessor de gabinete da prefeitura de Crateús.

(Redação do Blog Por Douglas Lima)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm