Regionais

Hospital São Lucas ampliará atendimento com a construção de novas UTIs

Teve início esta semana a construção dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital São Lucas de Crateús, administrado pela Sociedade São Camilo. Ao todo serão 20 novos leitos; dez UTI’s adultas e dez neonatal.  

Segundo o diretor da unidade Marcos Granemann, em um acordo entre a entidade e o estado, a gestão Camilianos irá bancar a Construção com seus recursos, e o estado vai equipar e custear o funcionamento dos leitos. A previsão é que no final do mês de maio as edificações estejam concluídas e comecem a funcionar.

Para a conquista dos leitos de UTI’s, houve toda uma articulação por parte da gestão municipal junto ao governo do estado, que logo se prontificou em fazer a parceria. O Prefeito Marcelo Machado, resume como um grande avanço para a saúde do município e da região, e ressalta a parceria sucedida que vem tendo com o governador Camilo Santana (PT).

Marcos Granemann, diretor do hospital, diz que a entidade Camilianos tem feito grandes avanços dentro da unidade hospital destacando o atendimento humanizado e várias outras reformas dentro do hospital. A qualidade no atendimento com a chegada das UTI’s, trará um novo momento para hospital e pra melhoria da saúde da população de Crateús e região.

(Redação do Blog Por Douglas Lima)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!