Regionais

Catunda: Aluno com 100% de aproveitamento em português e matemática recebe premiação

A educação do município de Catunda e sem dúvidas uma das melhores da região. A prova está na premiação de Escola 10, recebida seguidamente nos últimos anos, e nos Índice de Oportunidade da Educação, que colocou o município como umas das melhores redes de ensino do Estado e do Brasil.

O segredo de tudo isso são os investimentos realizados pela gestão da prefeita Ravenna Lima (PDT). Ao longo dos últimos três anos, o município quase que dobrou os investimentos em educação, garantindo uma excelente base de aprendizagem aos jovens de Catunda.

O resultado de todo o investimento, está no resultado alcançado por vários alunos da rede municipal. É o caso do aluno Wallace Levy Mendes Rodrigues, que cursou o 9º ano em 2018 na escola São Zacarias, Levy foi aluno destaque com aproveitamento 100% em Português e Matemática (melhor nota do Spaece). Graças a excelente base de conhecimento, ele conquistou uma vaga na Escola Profissionalizante de Tamboril e está cursando o 2° ano em edificações.

O estudante recebeu das mãos da Prefeita Ravenna e do secretário de educação Rondinele, um computador completo para auxiliar nos seus estudos. Acompanhado da família, ele disse que sonha em se formar em engenharia civil e por isso escolheu o curso de edificações na escola profissional.

 

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm