Regionais

Chuvas atinge 74 municípios do Ceará e agricultores acreditam em uma boa safra

A semana começa com chuvas em 74 municípios do Ceará, segundo a Funceme. A maior chuvas aconteceu no município Jaguaruana, com medição de 51.6 milímetros. As chuvas seguem sendo associadas à atuação da influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o Estado. A previsão é de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas até está terça-feira (04).

Os registros tem animado o homem do campo. Em muitos municípios agricultores já comemoraram o nascimento dos primeiros pés de milho e feijão. “Quem plantou cedo, já viu os legumes nascerem”, disse o agricultor Francisco José, morador da região do Distrito de Holanda, zona rural de Tamboril.

Ele comemora as chuvas e acredita que a quadra invernosa melhor do que nos anos anteriores. “eu acredito que esse ano vamos ter um inverno semelhante ao de 2009, quando até o carão encheu” disse ele, feliz e com um sorriso no rosto.

As chuvas desta segunda-feira (03), são referentes ao intervalo entre as 7h deste domingo (02) e as 7h desta segunda (03), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Confira os dez maiores registros: Assaré (Posto: Aratama): 42.0 mm; Missão Velha (Posto: Gameleiro de São Sebastião): 39.6 mm; Altaneira (Posto: Altaneira): 35.0 mm; Maracanaú (Posto: Novo Maracanaú): 33.4 mm; Ocara (Posto: Açude Batente): 30.0 mm; Milagres (Posto: Sitio Saco): 30.0 mm; Maracanaú (Posto: Parque São João): 29.8 mm; Boa Viagem (Posto: Açude Vieirão): 29.0 mm e Cascavel (Posto: Guanaces): 29.0 mm.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm