Destaques

Primeira semana de fevereiro começa com tendência de chuva em todas as macrorregiões

A previsão do tempo para o início desta semana indica tendência de chuvas em todas as macrorregiões, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com análise das condições meteorológicas e resultados de modelos numéricos, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que colaborou para precipitações nos últimos tem o seu centro sobre oeste do Nordeste e deve deslocar-se em direção ao norte, reduzindo as condições favoráveis de chuvas para o Estado no fim do domingo. Porém, há tendência de outro VCAN se formar sobre o oceano Atlântico, à leste da região, a partir de segunda-feira (3).

Com o atual cenário, a Funceme prevê, para amanhã, predomínio de nebulosidade variável em todo o Ceará, mas com precipitações ao longo do território. Porém, ressalta-se que o centro-sul do Estado deve receber acumulados mais expressivos e apresentar céu mais encoberto.

Já para terça (4), a expectativa é de eventos de chuva em todas as regiões, isto é, as precipitações deverão atingir mais de 50% das áreas sob previsão.

Apesar do cenário avaliado e indicado na manhã deste domingo, a Funceme realizará nova análise das condições de tempo e, caso seja necessário, realizará atualizações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão.

Balanço

No intervalo entre as 7h deste sábado (1º) e as 7h de hoje, foram registradas chuvas em, pelo menos, 54 municípios. Os maiores acumulados deste intervalo de 24 horas foram em:

  • Limoeiro do Norte (Posto Limoeiro do Norte): 100 mm
  • Ibaretama (Posto Ibaretama) : 73 mm
  • Limoeiro do Norte (Posto Sítio Malhada) : 72.9 mm
  • Cariré (Posto Cariré): 66 mm
  • Fortaleza (Posto Pici) : 62,6 mm
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!