Destaques

Vaca de meia tonelada é resgatada por bombeiros depois cair dentro de um cacimbão em Iguatu

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM), foi acionado para atender uma ocorrência de resgate de animal, na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. A ação ocorreu nesse domingo (2) e a equipe retirou uma vaca, que pesava em torno de meia tonelada, de dentro de um poço de 15 metros de profundidade, na localidade de Sítio Cardoso.

O acionamento ocorreu após os próprios moradores encontrarem o animal já dentro da cisterna. Conforme o tenente-coronel Nijair Araújo, Comandante do 4ºBBM, responsável pela equipe, a operação de salvamento durou três horas. O poço estava seco e os bombeiros militares conseguiram retirar a vaca utilizando de um material especifico de salvamento: o multiplicador de forças.

Após o resgate, a vaca conseguiu manter-se em pé e não apresentou ferimentos graves. A equipe que participou do resgate foi composta pelo tenente coronel Nijair Araújo, cabo Sérgio, soldado Renato e soldado Steinel.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm