Segurança

Comerciante tem WahstApp clonado em Ipueiras

Ter o WhatsApp clonado tem se tornado cada vez mais recorrente no Brasil. Infelizmente esse tipo de crime também já está sendo praticado em nossa região.  Um comerciante do município de Ipueiras teve a conta do seu Whatsapp clonada por bandidos.

O fato aconteceu nessa terça-feira (04). A vítima foi o comerciante Olavo Vasconcellos, residente no centro da cidade.  Segundo a vítima, os indivíduos ligaram para o mesmo e já disseram que o seu número já tinha sido clonado. Achando estranho e sem entender nada, a vítima foi entrar no aplicativo de mensagens e percebeu que já não tinha mais acesso.  A partir de então, os criminosos já estavam de poder do número e da conta do Whatsapp da vítima.

Vale ressaltar que um fatores que contribuem para o aumento nos casos de golpe é o desconhecimento dos usuários quanto a normas básicas de segurança do WhatsApp. Muitos repassam, sem saber, para criminosos o código de autenticação do mensageiro que dá acesso aos chats privados.

O comerciante de Ipueiras Olavo pede que desconsidere qualquer mensagem enviadas do antigo número, visto que os criminosos praticam esse crime como forma de pedir dinheiro emprestado a familiares e amigos da vítima se passando por ele.

Saiba evitar a clonagem do WhatsApp

Como a maioria dos aplicativos para clonar WhatsApp requer acesso físico ao celular, o primeiro passo para se proteger é não deixar o celular desbloqueado em qualquer lugar, sem supervisão. Instalar versões “turbinadas” do mensageiro, como o GB WhatsApp ou o Yo WhatsApp, é outra atitude que deixa o usuário vulnerável à clonagem — além de irem contra os termos de uso da plataforma.

Para reforçar a segurança da conta e impedir a ação de invasores, recomenda-se ativar a confirmação em duas etapas. Com isso, qualquer tentativa de verificação do seu número será acompanhada por um PIN criado por você, medida que impede a clonagem por código SMS, por exemplo.

(Redação do Blog Por Carlos Pereira)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!