Destaques

Ceará receberá selo para venda de produtos de origem animal em todo o País

Os produtores de leite do Ceará e as indústrias de laticínio comemoram a liberação de produtos de origem animal, produzidos no estado, para serem comercializados em todo o país.

Após quase sete anos parado, o processo para equiparação do Serviço de Inspeção Estadual ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que estava sob avaliação no Ministério da Agricultura, finalmente vai ser concedido à Agência de Desenvolvimento Agrário do Ceará, responsável pelo controle e fiscalização.

A chancela do MAPA deverá ser assinada em março pela ministra da pasta, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deverá vir a Fortaleza para oficializar a decisão. Segundo o vice-presidente da Câmara setorial do Agronegócio, Amílcar Silveira, 102 empresas poderiam ser registradas no Sisbi e optar por vender seus produtos fora do estado, o que geraria um impacto de 3.800 empregos diretos.

O produtor/fabricante que quiser vender seu produto fora do estado precisa cumprir alguns pré-requisitos, sendo o principal ter um programa de controle implantado na sua indústria que possibilite à inspeção da Adagri verificar se o processo está livre de contaminação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!