Destaques

Chuvas no Ceará atingiram mais de 150 municípios nas últimas horas

As chuvas voltaram a atingir com intensidade os municípios do Ceará. Os registros aponta que no intervalo entre as 7h de quinta-feira (14) e as 7h desta sexta-feira (15), choveu em 151 municípios do Estado. Os dados foram divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As chuvas ocorreram em todas as regiões. No Sertão Central, aconteceu a primeira e a segunda maior chuva, 89 milímetros na localidade de Passagem e 85 em Paus Brancos, ambas as na zona rural de Quixeramobim. No mesmo município choveu em Manituba 61 mm e São Miguel 57 mm.

No Interior, as chuvas reforçam a esperança do agricultor cearense em relação a boa safra, que é aguardada com alegria. “Quem plantou cedo, já está com os pés de milho e feijão grandes” disse o agricultor Antonio Luís, morador da comunidade de Piranhas na Zona Rural de Tamboril.

O pequeno açude da comunidade já está sangrando e ele se diz feliz com as chuvas que vem o ocorrendo esse ano. “Esse ano tá muito diferente do ano passado. Começou a chover cedo. Em dezembro mesmo já sentia que ia ser um bom inverno” lembrou ele.

Dos 151 municípios com chuvas, mais de 120 são na zona rural, em regiões que registrada poucos índices pluviométricos no ano. Em muitas dessas cidades, a escassez de água para consumo humano ainda é de difícil acesso.

A previsão é de mais chuva nas próximas horas, com a permanência do tempo parcialmente nublado em quase todo o Estado.

Confira aqui o boletim completo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!