Segurança

Mulher é vítima de estelionato virtual em Ipu

Um educadora da cidade de Ipu, município localizado na região Noroeste do estado, compareceu na manhã desta terça-feira (18) à delegacia de Polícia Civil, para denunciar que foi vítima de um estelionatário virtual; um “bandido sem rosto”, que copiou dados dos seus documentos pessoais, emitiu cartões de créditos e fez compras no valor de mais de R$ 3 mil, extraídos da conta da vítima.

A educadora é cliente do banco virtual Pague Seguro, e ultimamente vinha recebendo cobranças, inclusive seu nome constava no Serasa, foi então que percebeu que algo de errado estava acontecendo. Ligou para central de atendimento do Pague Seguro, que informou que os dados da cliente tinham sido hackeados.

A vítima registrou o B.O (Boletim de Ocorrência), e pedirá o cancelamento do seu cadastro no banco virtual Pague Seguro, cuja instituição garantiu total segurança em se tratando de violação de dados dos clientes, e comprovadamente não foi isso o que aconteceu com essa e outras clientes que também foram vítimas de hackers.

O companheiro Francisco José, conversou com a vítima:

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm