Regionais

Carnaval Chame Gente, aquece economia de Nova Russas


Uma verdadeira multidão jamais vista, tomou conta das ruas de Nova Russas no tradicional Carnaval Chame Gente 2020. O evento já se consolidou como referência no Estado e no País, como patrimônio Cultural. O evento que consolida também a parceria política do Prefeito Rafael Pedrosa e do Deputado Federal Junior Mano, é marco para celebrar um novo momento para o município, com inúmeros investimentos que fomentam o desenvolvimento local.
 

A economia de Nova Russas é oxigenada nesse período carnavalesco, toda uma rede produtiva é beneficiada, desde o ambulante que vende bebida nas ruas tomadas por foliões, até a rede hoteleira. Os restaurantes lotados impulsiona a geração de emprego, tendo o comércio em geral sido visivelmente beneficiado com o evento que dobra à população flutuante nesse período momino. 

 
Desde os primórdios da tradição do Chame Gente, quando o saudoso Edinardo e outros foliões da época propuseram um molde de carnaval atrás do trio, que Nova Russas mantém a tradição que só é vista com tanta força em Aracati, em se tratando de Ceará. Ruas tomadas, cidade lotada, emprego gerado, economia circulando, organizado, enfim, Nova Russas está sem medo de errar, consolidada como o segundo maior e melhor Carnaval do Ceará.
(Redação do Blog Por Jesus da Costa)
Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm