Regionais

Quem é o cearense de 100 gols que causou “climão” entre Corinthians e Flamengo

Corinthians fechou recentemente com o atacante David Viana, 12 anos, que marcou mais de 100 golspelo Flamengo em 2019. A contratação causou “chiadeira” dos flamenguistas por ter perdido o jogador. No entanto, a mudança de clube foi uma escolha da família de David, que escolheu o Timão para que ele ficasse mais perto dos parentes em São Paulo e, principalmente, de Wagner Ribeiro, seu agente.

Apesar da insatisfação do Fla em perder o menino para o Corinthians, a cúpula alvinegra entrou em contato com os dirigentes cariocas antes de fechar o acordo e avisou que aguardaria o Flamengo esgotar todas as possibilidade de renovação para negociar com o menino.

A briga nas categorias de base ocorreu pois o menino de 12 anos é bastante promissor na carreira. David Viana é um centroavante, rápido, forte e que possui facilidade em finalizar com as “duas pernas”. Não é por acaso, marcou 107 gols no campo e mais 65 gols pelo futsal do Flamengo na temporada passada.

David Viana, aliás, já havia marcado 45 gols somente no campo em seu primeiro ano de Flamengo, segundo o pai e ex-jogador, Delanio Viana.

Natural de Iguatu, no interior do Ceará, David iniciou a carreira em uma escolinha de futebol da cidade. Foi lá, que um observador técnico do Flamengo descobriu o jogador e fez convite para uma semana de testes.

David foi aprovado logo no primeiro dia de treino e começou a se destacar com a camisa 9 do Flamengo em competições, principalmente, na Ibercup, um dos maiores torneiros de futebol infantil do mundo.

O Corinthians está bastante empolgado com o seu novo reforço para a base. O clube paulista, aliás, concedeu um salário a David um pouco maior em comparação com os demais jogadores do sub-12. No entanto, o clube paulista faz questão de dizer que não é nada fora da realidade, apenas uma ajuda de custos. Dirigentes da base do Timão se gabam em dizer que o clube evita salários “astronômicos” na base.

(Com UOL)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm