Regionais

Comitê dos Sertões de Crateús recebe alunos do curso de Geografia do IFCE

Os estudantes do curso de Geografia do IFCE (Campus de Crateús) tiveram a oportunidade de participar de um momento importante realizado pelo Comitê da Bacias Hidrográfica dos Sertões de Crateús. O encontro aconteceu no auditório da Cagece, em Crateús. Eles tiveram a oportunidade de visualizar dados da pré-estação chuvosa e a quadra invernosa deste ano, apresentados pela Meiry Sakamoto, meteorologista da Funceme.

Os alunos participaram de uma importante palestra sobre política de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Estado do Ceará e conheceram dados também relativos a situação dos açudes da bacia hidrográfica dos Sertões de Crateús, apresentando um comparativo entre o que foi simulado e o que foi realizado em cada açude da bacia, bem como dados volumétricos e aporte já no ano de 2020 de cada reservatório da bacia.

O momento contou ainda com apresentação do Boletim Informativo das ações realizadas pelos comitês no decorrer do ano de 2019 e com um balanço da participação das instituições – membros do colegiado nas reuniões ordinárias. 

Na avaliação dos alunos, o momento foi de suma importância para se conhecer a fundo a situação hídrica da região e como é formatado os dados pluviométricos divulgados pela a Funceme, Cogerh e demais órgãos que compõe o comitê responsável pelo monitoramento e acompanhamento da situação hídrica do Ceará.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm