Destaques

Sobe para 19 o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará

Subiu para 19 o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará. A informação consta no balanço divulgado na tarde desta terça-feira (03) pelo Ministério da Saúde durante conversa com jornalistas. Importante lembrar que apesar da suspeição, não existe nenhum caso confirmado no Estado. Já foram descartados nove casos suspeitos. Sete na capital Fortaleza, um em Sobral e outro em Crateús. 

O Ceará é o segundo maior número de casos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Fica atrás apenas da Bahia, com 21 casos. Quem lidera o ranking de casos investigados no Brasil é em São Paulo, onde estão também os dois únicos casos confirmados no País.

Diagnóstico

O Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) e o Instituto Evandro Chagas, no Pará, são responsáveis pela realização dos exames nas pessoas sob investigação no Ceará. O Ministério da Saúde (MS) ampliou na última segunda-feira, 24, os critérios para a definição de caso suspeito do novo coronavírus. Pacientes que tiverem febre, coriza, falta de ar, problemas respiratórios e tenham vindo de alguma área com circulação do vírus ficam sob investigação. Quem apresentar algum desses sinais deve procurar uma unidade de saúde.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!