Regionais

VÍDEO: Chuva forte aumenta água no leito do Rio Acaraú de Tamboril

Aos poucos, o cenário de solo seco e mata esverdeada no leito do Rio Acaraú, vai dando lugar a passagem da água que segue com destino ao Açude Carão. Após a cheia do Pedra e Cal e da Barragem do São Pedro, o tamborilense se diz mais confiante no aumento do aporte de água do reservatório, que passou seis anos e no inverno do ano passado acumulo pouco mais de 2 milhões de metros cúbicos de água.

No município, as chuvas não param. O céu se faz constantemente nublado e as chuvas se revezam na cidade, serra e sertão. Na noite desta sexta-feira (05), choveu 31 milímetros na sede; 24 mm no Carão e 17 mm no Monte Alegre. A chuva atingiu várias comunidades, porém, a maioria sem registro captado pelos moradores. Apesar disso, foram registros que forte intensidade e que tem feito a água aumentar sua passagem pelo leito do Rio Acaraú.

Um vídeo feito pelo radialista Luís Safadão da Feiticeiro Fm, mostra a população acompanhando a passagem da água. Aos poucos o aporte vai aumentando. Os mais experientes acreditam cada vez mais no aumento da água. Outros relatam a possibilidade da água chegar em maior volume, já que ainda não choveu nas cabeceira do rio.

Veja vídeo:

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!