Regionais

TSE: 99% dos eleitores de Tamboril já realizaram a Biometria

Quase 100% dos tamborilenses já realizaram o cadastro da biometria. O prazo dado pela justiça eleitoral para quem teve o título cancelado por ter faltado ao cadastro biométrico no ano passado, é até 6 de maio de 2020. Quem não regularizar sua situação, ficará impedido de votar nas eleições municipais. 

No município a situação está dentro da normalidade. Atualmente Tamboril conta com 19.851 eleitores aptos a irem as urnas. Segundo dados atualizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desse total, 99% já realizaram a biometria.

“O que se observa é que os eleitores têm comparecido em um número expressivo ao cartório eleitoral de Tamboril” disse a coordenadora do atendimento ao Eleitor do TRE, Lorena Belo.  

Consequências

O TRE-CE alerta que os eleitores com título cancelado, além de não poderem votar nas Eleições de 2020, podem ser impedidos de emitir passaporte, matricular-se em instituições públicas de ensino, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário. O eleitor poderá, ainda, sofrer repercussões em seu CPF.

Documentos necessários

É importante salientar que os procedimentos são gratuitos e, para realizá-los, basta levar documento oficial de identificação com foto, como o RG, e comprovante de residência atualizado. Para o primeiro título de homens com mais de 18 e até 45 anos, é necessário apresentar também um documento que comprove a quitação com o serviço militar.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm