Regionais

Ipueiras ganhará sede regional do Corpo de Bombeiros

O Município de Ipueiras está se preparando para receber uma nova Sede Regional do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará. Além de Ipueiras, a nova Sede atenderá os municípios da região no combate a incêndios e ações de urgência e emergência por estar em uma posição estratégica.

Nesta quinta-feira(12) o Prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza (PDT) visitou o canteiro de obras da sede regional que será instalada na antiga cadeia pública do Município, em frente a rodoviária municipal. Segundo o prefeito, em publicação na sua rede social, o local terá vários setores, entre eles alojamentos, salas de administração, sanitários e garagem para caminhões.

Desde o ano passado que as articulações para a construção do Corpo de Bombeiros Regional estão em andamento. No mês de novembro de 2019 Nenem do Cazuza e o Deputado Estadual Jeová Mota visitaram o comando geral do Corpo de Bombeiros em Fortaleza para discutir sobre a destinação de uma equipe da corporação para a região e a viabilização da nova Sede.

Além da base do Corpo de Bombeiros o Município de Ipueiras está se preparando para também receber uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. A Sede do SAMU ficará situada no Bairro Estação.

(Redação do Blog Por Carlos Moreira)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!