Regionais

Tamboril: Secretaria divulga nota de esclarecimento sobre o caso suspeito de coronavírus

As especulações a cerca do caso suspeito de coronavírus no município de Tamboril, tem sido compartilhada nas redes sociais desde a notícia divulgada em primeira mão pela nossa reportagem. Importante ressaltar que muitas pessoas ligadas a gestão municipal chegaram a tentar desmentir a nossa matéria, dizendo fatos que não condiziam com a verdade e que posteriormente ficaram comprovados, na fala das autoridades em saúde do município e do Estado.

Em grupos do WhatsApp, muitas são as informações sobre o caso suspeito. Devido à esse cenário, a secretaria de saúde de Tamboril, divulgou na noite deste domingo (15), uma nota de esclarecimento, dizendo ser Fake News as informações que circulam nas redes sociais.

Acompanhe a nota abaixo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Tamboril através da Secretaria da Saúde de Tamboril, ESCLARECE E INFORMA:

Ser Fake News ÁUDIOS COMPARTILHADOS de Profissional da Saúde relatando que o Paciente SUSPEITO de infecção por COVID-19, novo Coronavírus está circulando pelas ruas do município de Tamboril, no sábado e encaminhados em grupos/privados de WhatsApp no

Domingo.

A Secretaria da Saúde de Tamboril está em contato diário com o referido Paciente Suspeito, objetivando acompanhar o Quadro Clínico que, continua NÃO apresentando SINAIS E SINTOMAS de Febre, Dor na Garganta e Tosses, confirmado nesse domingo no primeiro contato diário realizado.

Ressaltamos que, o paciente encontra-se SIM em isolamento domiciliar, sob cuidados da Equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Tamboril desde sexta-feira (13/03/2020) após contato realizado pela 15 Coordenação Descentralizada da Região de Saúde de Crateús junto à está Secretaria Municipal.

A Secretaria da Saúde, aguarda o resultado do exame do LACEN, que poderá Confirmar ou Descartar a notificação da doença.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm