Regionais

Instituições paralisam atividades em Tamboril por conta do Coronavírus

A rotina dos tamborilenses mudará muito pelos próximos dias. Após decreto dos governos estadual e municipal, as aulas estarão paralisadas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 1º de abril na rede municipal, estadual e também na rede particular de ensino. Além das escolas, em Tamboril, outras instituições também seguirão o mesmo procedimento.

O fórum do município estará fechado para atendimento ao público pelos próximos 30 dias. Seguindo uma determinação do Tribunal de Justiça, todas as audiências estão canceladas. O mesmo vale para a promotoria de justiça do município que atenderá apenas demandas urgentes, por telefone ou e-mail. Já o Cartório Eleitoral por determinação do TRE-CE paralisar suas atividades externas somente até o próximo dia 27. Nesse período não haverá emissão de títulos e apenas casos urgentes serão atendidos, porém, antes de ir ao local, as pessoas devem tentar resolver por telefone, qualquer demanda.

Eventos públicos que tradicionalmente acontecem em casas de shows, bares e estabelecimentos dessa maneira, deverão ser cancelados. A orientação é da secretaria de saúde do município que notificará todas as instituições. Polícia militar e Civil não poderão autorizar realização de festas e eventos, obedecendo assim tais decretos.

Segundo o secretário de saúde do município, Rayney Martins, a orientação é para que a administração pública não forneça nenhum tipo de alvará para eventos com aglomeração de pessoas no município. Caso promoventes de festas e eventos insistam na realização desses atos, as providências cabíveis serão adotadas junto às autoridades.

Apesar do município não está na relação dos que estão com casos confirmados ou suspeitos do coronavírus, as medidas em curso, se fazem importantes para garantir a segurança e a saúde dos tamborilenses que deverão ficar em cada nesse período.

A tradicional Romaria das Águas, evento que acontece há quase 20 anos em Tamboril, foi cancelado pela Paróquia de Santo Anastácio. O evento reunia anualmente dezenas de pessoas que seguiam em procissão até o açude carão, principal reservatório do município.

A estimativa é que outras instituições, deverão também paralisar suas atividades. A possibilidade da rápida proliferação do novo coronavírus, só será evitada se cada pessoa fizer a sua parte e diante das paralisações, ficar em casa, evitando sair e fazer aglomeração em locais públicos e privados.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm