Regionais

Prefeita Ravenna divulga nota à população de Catunda e fala sobre ações para conter coronavírus

O município de Catunda já conta com plano emergencial para conter o coronavírus. Elaborado pela equipe de saúde do município, sob orientação do secretário Rogério Mendonça, o município é um dos primeiros do interior e agir de forma antecipada e elaborar um planejamento de ações, objetivando manter a população do município protegida do COVID-19.

Em Nota divulgada à população do município, a prefeita Ravenna Lima (PDT), destacou as ações que estão sendo elaboradas e confirmou a publicação de um decreto emergencial para os catundenses.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA. 

Na manhã desta terça-feira (17) e o secretário de saúde, Rogério Mendonça, participamos da Reunião Estratégica sobre o novo Coronavírus, realizada na Aprece, com a presença do Secretário de Saúde do Estado – Dr. Cabeto, médicos infectologistas, Ministério Público, Cosems, além de prefeitos e secretários, a fim de alinharmos medidas de prevenção à COVID-19, transmitida pelo novo Coronavírus.

Informo a todos catundenses que, nesse momento, estamos elaborando o decreto municipal de emergência, com a colaboração de todos os secretários municipais, que será publicado até o final do dia de hoje, com as medidas a serem adotadas em nosso município, medidas essas que também serão anunciadas em rádio, amanhã, a partir das 8 horas. Esclarecemos que o nosso posicionamento está alinhado com as decisões governamentais do Estado do Ceará e do Ministério da Saúde.

De antemão, já peço que cumpram rigorosamente o decreto municipal, pois estamos vivendo uma crise mundial de saúde pública e, consequentemente, econômica, na escala gravíssima.

Não precisamos ter pânico; e sim muita calma e consciência para aceitarmos com seriedade o que está sendo proposto, cumprindo corretamente as medidas elaboradas pelos profissionais e estudiosos da saúde.

Todos nós somos responsáveis na prevenção, uma ação errada nossa pode comprometer inúmeras pessoas, porém, uma ação correta nossa pode proteger uma população inteira!!!

Pedimos, de logo, aos pais/responsáveis pelas crianças que as orientem e as conscientizem sobre a necessidade de permanecerem em suas casas, evitando brincadeiras nas ruas. Isso também vale para os jovens que gostam da diversão fora de casa. Vamos ler um bom livro, jogar um jogo educativo, conversar com familiares, utilizar a internet positivamente, enfim, existem coisas boas a serem feitas dentro de nossas casas e, com isso, também estamos protegendo os nossos idosos. O momento agora é de nos recolhermos!!!

Alertamos também para os cumprimentos com beijinhos, abraços e apertos de mãos, que ajudam na propagação do vírus; mas, somos criativos e vamos nos cumprimentar agora de outra forma, como por exemplo, com os braços ou até mesmo com as pontinhas dos pés!

No mais, após a publicação e explicação das medidas, a gestão municipal se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto. Manteremos todos informados sobre a situação e como funcionarão os órgãos públicos. *

Acredito em cada um de vocês e convoco a cada um para sermos e darmos o exemplo.

Que Deus abençoe a todos e, principalmente, aos nossos profissionais de saúde!

“Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo nos abraçaremos”.

Atenciosamente,

Ravenna Fernandes G M Lima

Prefeita Municipal de Catunda

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm