Regionais

Seis açudes e barragens arrombam em Tauá e Parambu

Pelo menos seis reservatórios, entre açudes e barragens, arrombaram com as chuvas das últimas horas nos municípios de Tauá e Parambu. De acordo com as informações somente na madrugada de manhã de terça-feira (17), arrombaram as barragens da localidade Baixa do Açude, cuja água desceu para a Barragem do Sítio Rosário, que não suportou e teve um pedaço da parede levado pela correnteza.

A água desceu pelo Açude Espírito Santo, em Umbuzeiro(Parambu), que já estava sangrando, vindo a desaguar na Barragem na vila Joaquim Moreira, já no município de Tauá, mas a água era tanta que lavou a parede do reservatório e acabou arrombando. A tubulação da adutora e os poços profundos existentes nas proximidades da barragem foram todos danificados e os habitantes da vila ficarão prejudicados quando o inverno acabar.

Ainda no distrito de Marrecas, arrombou no começo da semana, o açude da Fazenda Sozinho, pertencente ao vereador Argentino Filho, irmão do vereador Luis Tomaz. A água desceu para o Açude do Sr. Geraldo Reis.

Já na região do Trici, também em Tauá, arrombou um açude na localidade de São Felipe, que desaguou no açude do Sr. Tutu, na localidade de Tigre, que já sangrou. Outro arrombamento foi no reservatório do Sr. Elismar, na localidade de Manacá. A água desceu para o açude da localidade de Pedra Branca, que também está sangrando. Essas águas descem para o açude Arneiroz II.

Marruás

Na localidade de Poço Cercado, outra barragem arrombou e a água desceu em direção ao açude Favelas.

Carrapateiras

O açude da localidade de Cipó, distrito de Carrapateiras, poderá sangrar nas próximas horas desaguando no açude Várzea do Boi.

(Redação do Blog Por Wilrismar Holanda)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm