Regionais

Açudes transbordam e comunidades ficam isoladas na zona rural de Tamboril

As fortes chuvas que banharam parte da região do Distrito de Holanda, zona rural de Tamboril, município localizado nos Sertões de Crateús, deixou várias comunidades isoladas e sem acesso para deslocamento até a cidade. A situação ocorreu na noite desta quinta-feira (19), dia de São José.

Após as chuvas fortes chuvas o açude da comunidade de Deserto que já vinha acumulando água da quadra invernosa, não suportou e arrombou. A água desceu sentido a um Açude de propriedade do fazendeiro Chaves Madeiro, na comunidade de Nova Holanda, que sangrou com excelente vazou. Um riacho que passa na comunidade registrou cheia e não da passagem para moradores saírem da região. A chuva registra na comunidade foi de 87 mm.

Em um outro açude na mesma localizado, foi preciso a união de moradores para abrir a sangria do manancial. “A água estava lavando a parede e os homens daqui se uniram e abriram o sangradouro” disse um morador da região. Ele ressaltou as fortes chuvas e disse que as comunidades estão sem acesso as estradas para ir a cidade.

Há poucos quilômetros dali, na comunidade de Juá, um quarto reservatório também começou a sangrar. O açude de médio porte transborda com excelente vazão. Quem está em Juá, também não consegue sair. O rio da comunidade de Novo Açude também não dá passagem e com isso os moradores ficam isolados.

E você pensa que acabou? Estão sangrando também, os açudes das comunidades de Açudes de São Mateus; Trapiá; Macambira e ainda na comunidade de Deserto, o açude de propriedade do criador Mílson Soares.

As fortes chuvas na região foram registradas minutos antes de acontecer pela nossa reportagem. Como mostra o vídeo abaixo, feito em plena avenida Franklin Cavalcante.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!