Regionais

Falta álcool gel nas farmácias de Tamboril

Falta álcool gel em quase todas as farmácias de Tamboril. A enorme procura do produto nos últimos dias por conta do coronavírus, acabou esgotando os estoques desses estabelecimentos. “A situação é preocupante” disse a atendente de uma farmácia. Segundo ela, a procura pelo produto aumentou desde o início da pandemia e isso ocasionou uma enorme procura.

A previsão de chegada é para a próxima semana, mas sendo proprietários de algumas farmácias a venda do produto está limitada devido a grande procura. Existem uma preocupação enorme sobre a falta de matéria-prima para a produção de álcool gel.

A Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) afirmou que o carbopol, matéria-prima utilizada na fabricação do álcool gel, está em falta no mundo inteiro e preocupa as indústrias nacionais com o avanço do coronavírus.

“O setor tem realizado esforços sucessivos para atender à necessidade de todos, mas existe esta apreensão com o carbopol, responsável por transformar o álcool em gel. É uma matéria-prima que está em falta no mundo todo”, explicou o presidente-executivo da Abihpec, João Carlos Basílio. Segundo ele, “empresas de médio e pequeno porte, que são as principais responsáveis pelo fornecimento do produto, estão se readequando diante da crise”.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm