Regionais

Crateús libera reabertura das atividades do setor alimentício na Feira Livre e Mercado Público

A Prefeitura Municipal de Crateús emitiu um novo decreto, liberando somente as atividades no gênero alimentício na Feira Livre e Mercado Público, devendo fechar obrigatoriamente às 13h00 e adotando medidas de prevenção ao contágio do coronavírus tais como distância mínima de dois metros entre as pessoas no estabelecimento, uso de máscaras, lavatório e álcool gel. Outros estabelecimentos comerciais que não se enquadram em serviços essenciais permaneceram fechados.

O isolamento social fica prorrogado até às 00:00 do dia 6 de abril, estão suspensas as atividades não essenciais dos setores da Prefeitura de Crateús, pois o Ponto Facultativo para o serviço público municipal fica estendido no período entre os dias 30 de março e 3 de abril. No Decreto Municipal, nada restringi o transporte de passageiros do interior para a sede do Município.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais no sábado (28), o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, até o domingo da próxima semana (5), do Decreto Estadual que, entre outras medidas para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19), mantém o isolamento social em todo o território cearense.

“Continuo orientando a população a evitar aglomerações. Só saiam de casa para as necessidades básicas. Os idosos precisam ser protegidos nesse momento e nós continuamos com todas as recomendações que temos feito ao longo dessas semanas aqui no Estado do Ceará”, afirmou o governador Camilo Santana.

(Redação do Blog Por Samila Gomes)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm