Destaques

Presidente da Comissão de Meio Ambiente reforça apoio a pequenos produtores

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Acrísio Sena (PT), em entrevista à rádio FM Assembleia, reforçou o pedido de apoio aos pequenos produtores rurais em meio à pandemia provocada pela disseminação do coronavírus no País. O pedido foi encaminhado formalmente pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Agrário do Nordeste à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Na carta, apresentada durante a reunião por videoconferência na última quinta-feira (26/03), os secretários reivindicaram, entre outras medidas, a manutenção e a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos com foco na produção leiteira, pagamento emergencial do Seguro Safra e abertura de linhas de crédito dos bancos públicos para a agricultura familiar. “Nós temos várias bacias leiteiras no estado do Ceará que precisam ser mantidas, e é preciso que esse alimento fundamental chegue também nas casas das famílias mais vulneráveis”, afirmou Acrísio.

O parlamentar também destacou a necessidade do pagamento emergencial das parcelas do Seguro Safra e que o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil disponibilizem linhas de crédito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), na mesma modalidade do Agroamigo, com linhas mais simples e diretas, com financiamento para os pequenos produtores e criadores do Estado.

DESABRIGADOS

Acrísio Sena chamou a atenção ainda para a situação dos desabrigados e do apoio que precisa ser dado a essas famílias atingidas pelas enchentes dos últimos dias no interior do Estado.

“Nós já temos Quiterianópolis, Hidrolândia e outras cidades cearenses que apresentam um grande número de desabrigados. A ideia das comissões técnicas conjuntas é analisar de que forma a nossa Assembleia Legislativa pode contribuir e se solidarizar com os nossos irmãos, que, além do coronavírus, agora também enfrentam um novo problema, que são as consequências das enchentes e dos desabrigados”, pontuou.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!