Destaques

Governador prorroga decreto de isolamento social por mais 15 dias

Após reuniões com o comitê de enfrentamento ao coronavírus no Ceará e especialistas da área, o Governo do Ceará decidiu prorrogar até o dia

Para além da saúde

Camilo Santana citou ainda medidas que o Governo do Ceará vem tomando para tentar ajudar os cearenses. “Há uma preocupação muito grande com a população mais vulnerável. Já iniciamos o pagamento das contas de água de mais de 340 mil famílias de baixa renda. Vamos iniciar o pagamento para mais de 530 mil famílias das contas de energia. Ttambém suspendi o pagamento dos impostos estaduais a todas as pequenas e micro empresas do estado do Ceará nos próximos 90 dias. Isso representa quase 90% das empresas cearenses”.

O governador lembrou da necessidade da União começar a liberar o mais breve possível o auxílio aprovado pelo Senado a profissionais autônomos. “Espero que na próxima semana o Governo Federal já inicie o pagamento dos R$ 600 para os trabalhadores informais. Fizemos um levantamento aqui e no Ceará cerca de 2,8 milhões de pessoas terão direito”.

Por fim, Camilo pediu aos empresários que busquem evitar demissões nesse momento em que a população precisa de seus empregos. “Quero fazer um apelo às empresas cearense que evitem a demissão. Existe até um movimento importante dos empresários cearenses de não demitir ninguém. Esse é um momento de sermos solidários a essas pessoas. O Governo Federal abriu políticas importantes para evitar demissões de empregados com carteira assinada. Isso o mundo inteiro está fazendo”.

Canais de comunicação

Desde o início do combate ao coronavírus o Estado disponibilizou o TeleSaúde (

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!