Regionais

Nova Russas bloqueia acessos para conter proliferação do coronavírus

Nova Russas passou a adotar medidas para bloquear o tráfego de visitantes e tentar reduzir o fluxo de pessoas no município.  A medida tem o objetivo de frear a propagação do coronavírus e passaram a valer a partir desta segunda-feira (06) até o fim do decreto de isolamento social, que foi prorrogado pelo Governo do Ceará e está em vigor até o dia 20 de abril. Até lá visitantes estão proibidos de entrar no município. Para que isso ocorra, barreiras foram montadas em todas as entradas.

para triagem sanitária até bloqueio total de vias com tubos de concreto. Em muitos lugares, no entanto, esse tipo de decisão ainda está em um limbo legal e tem colocado em lados opostos prefeituras e governos estaduais.

A ação se faz necessária diante do rápido aumento dos casos confirmados e mortes por conta do novo coronavírus em várias cidades dos Sertões de Crateús. Nova Russas não tem casos confirmados do vírus e pretende manter a população longe da contaminação. A ordem é fiscalizar e evitar que a cidade possa ser alvo da cadeia de contaminação do Covid-19.

De acordo com agente do demutran, Neto Jr, muitos carros que estavam vindo passear em Nova Russas, foram orientados a voltar por conta da medida adotada. Está sendo permitido passar apenas carros que estejam seguindo para outros destinos.

Profissionais de Saúde acompanham as abordagens e fazem uma triagem sanitária com importantes orientações de saúde e proteção contra o Covid-19.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!