Regionais

Carão chega a 12 milhões de metros cúbicos de água e garante abastecimento em Tamboril por dois anos

Diferente dos últimos seis anos, a cidade de Tamboril pode ficar tranquila quando o assunto é água para consumo humano. O Açude Carão, reservatório responsável pelo abastecimento dos moradores da sede, chegou aos 12 milhões de metros cúbicos de água essa semana. São dez milhões a mais do que no ano passado.

O aporte acumulado até está terça-feira (07), representa 45.96 % do volume total que é de 26 milhões de metros cúbicos. Apesar das chuvas neste início de abril terem dado uma reduzida, espera-se que até o final da quadra invernosa de 2020, o aporte de água possa aumentar e ficar acima de 50% da capacidade total.

Quando o inverno começou, o manancial era só mato e chão seco. Em janeiro, os dados mostram que açude tinha apenas 1 milhão e 14 mil metros cúbicos de água, ou seja, 4.33%. Volume considerado seco para prover o abastecimento de Tamboril. No início de fevereiro a situação ainda não era animadora, a quantidade de água tinha chegado ao 5.97%. Aos poucos, o cenário foi mudando. Durante o mês março, as chuvas que ocorrerão nos arredores da cidade, foram cruciais para água chegar ao Carão.

No atual cenário, os dados técnicos mostram que o aporte de água dá para abastecer a sede do município pelos próximos dois anos.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!