Destaques

Aumenta o número de cidades do Ceará que bloqueiam entradas para visitantes

Umas das medidas para tentar barrar a proliferação do Covid-19 no interior do Ceará, foi o fechamento dos acessos ao município. Muitos gestores escalaram agentes de segurança e passaram a bloquear a entrada principalmente de visitantes.

Até este sábado (11), 23 cidades já haviam adotado essa postura. Nova Russas, como já antecipado pelo blog, foi um dos primeiros a colocar em prática o monitoramento de quem chega ao município. Só é permitido a entrada de pessoas que residam no local. Visitantes já impedidos de entrar por conta do combate ao coronavírus.

Em outros municípios, os pessoas que dizem ser moradores da cidade, devem apresentar comprovante de residência. Em alguns casos, o documento não estando no nome da pessoa, ela deve comprovar o grau de parentesco com outro morador da residência para onde ela está indo.

A medida divide principalmente nas redes sociais a opinião dos internautas. Alguns defendem e acham que isso se faz necessário para conter a contaminação do coronavírus. Outros dizem que as medidas são abusivas e por lei não é legal. Mesmo assim, essas ações continham acontecendo.

Confira a relação dos municípios que estão com as medidas em vigor:

  1. Aracati,
  2. Alto Santo,
  3. Beberibe,
  4. Paracuru,
  5. Nova Russas
  6. Guaramiranga,
  7. Piquet Carneiro,
  8. Fortim,
  9. São Luís do Curu,
  10. São Gonçalo do Amarante,
  11. Icapuí, 
  12. Jijoca, 
  13. Mulungu, 
  14. Barroquinha, 
  15. Trairi, 
  16. Ipu, 
  17. Ererê, 
  18. Senador Pompeu, 
  19. Paraipaba, 
  20. Mombaça, 
  21. Várzea Alegre, 
  22. Itatira
  23. Pires Ferreira.
Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!