Destaques

Caixa informa o aplicativo para depósito dos beneficiários do cadastro único que não tem conta

A Caixa Econômica Federal vai abrir, de forma automática, a poupança digital para trabalhadores informais que já estão no CadÚnico. E é por essa conta que será pago o ‘coronavoucher’. Segundo o banco, serão abertas 3.113.356 contas de brasileiros que estão aptos a receber o auxílio emergencial de 600 reais e o depósito será feito na terça-feira (14). Esse será o segundo grupo a receber a ajuda. O primeiro lote foi pago na quinta-feira, para informais já cadastrados no CadÚnico mas que já eram correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil.

Com a poupança digital, o trabalhador pode pagar boletos e fazer transferência para outras contas: há três movimentações gratuitas para outros bancos e ilimitadas para contas da Caixa. Os beneficiados não receberão cartão da conta, então o saque em espécie só poderá ser feito nas agências da Caixa. Porém, o banco desaconselha aglomeração de pessoas. Além dos informais do CadÚnico que não são clientes Caixa e BB, os trabalhadores que se inscreverem no programa por meio do aplicativo do Auxílio Emergencial também receberão pela conta digital.

A poupança digital pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, disponível apenas para celulares Androids na Google Play. A aplicação também serve para consultar FGTS, Abono do PIS, seguro-desemprego e Bolsa Família.

Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma, inserindo seu CPF e e-mail. Logo na página inicial, após o login, há as opções: extrato; transferir dinheiro; meu NIS; realizar pagamentos; dentre outras.

(Veja)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!