Destaques

Idosa diagnosticada com coronavírus recebe alta sob aplausos de profissionais de saúde

Isabel de Fátima de Sousa percorreu pela última vez o corredor da clínica médica II, do Hospital Regional do Cariri (HRC). Diagnosticada com coronavírus, a idosa de 63 anos recebeu alta após 28 dias internada na unidade do Governo do Ceará. A despedida foi na última sexta-feira, 10, e aconteceu sob os aplausos dos profissionais de saúde que acompanharam a paciente na batalha contra a doença.

Isabel havia viajado a São Paulo para visitar os cinco filhos. Quando retornou a Juazeiro do Norte, começou a sentir febre, cefaleia, dores no corpo e dispneia, alguns dos sintomas da Covid-19. Devido ao quadro de saúde, ela procurou o HRC no dia 13 de março. Este tornou-se o primeiro caso de coronavírus confirmado na região do Cariri.

“Quando ela estava aqui em São Paulo, tomou todos os cuidados. Só andava com álcool em gel na bolsa, embarcou usando máscara. Nunca imaginamos que a chegada dela ao Cariri fosse marcada pelo diagnóstico do coronavírus”, explicou Paula Roberta de Souza Castro, filha de Isabel.

Internação

A doença a atingiu Isabel de forma moderada. Apesar de não ter sido internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a paciente precisou de oxigênio para melhorar a respiração. O tempo maior de internação foi necessário por causa uma pneumonia e de complicações no sistema renal, problemas que Isabel teve em decorrência do coronavírus.

“Foram dias bem intensos, porque todos os filhos moram aqui em São Paulo e o esposo tinha dificuldade de nos passar informações com precisão. Mas com a ajuda do serviço social do Hospital, que foi fantástico, todos os dias a Dra. Carolina nos passava as informações do estado de saúde dela. Isso nos deixava mais calmos e confiantes de que ela estava em boas mãos”, ressaltou Paula.

No momento da alta hospital, Isabel de Fátima foi recepcionada pelo esposo, José Francisco de Oliveira, em quem que pôde dar o tão esperado abraço. “Só tenho a agradecer a todos os profissionais pela paciência e atenção. Muito obrigada a todos”, afirmou Isabel emocionada,

Hospital de Referência

O HRC é referência no atendimento a casos grave de coronavírus para os 45 municípios que compõem a macrorregião do Cariri. A unidade do Hospital voltada ao tratamento da Covid-19 é composta por 35 leitos de UTI e 19 enfermarias.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!