Regionais

Moradores de Novo Oriente geram intensa movimentação nas ruas em busca de benefícios sociais

Ao contrário do que se espera em um momento de isolamento social, o município de Novo Oriente, no interior do Ceará, registra uma movimentação intensa na manhã desta terça-feira (14) com pessoas em busca de informações e sobre benefícios sociais do Governo Federal e também pelo recebimento destes.

Indo no caminho inverso ao que as autoridades de saúde recomendam durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o isolamento social, a população sai de suas casas e gera aglomerações nas ruas do município. A situação gera preocupação, principalmente, entre as autoridades de saúde do estado do Ceará.

Na imagem enviada ao Jornal Alerta Geral pelo radialista da Tigre FM, Paulo Oliveira, é possível notar que devido a aglomeração, as pessoas não obedecem a recomendação de distanciamento para evitar a possível transmissão ou infecção pelo Covid-19.

O benefício social que tem levado os moradores a deixarem suas residências é destinados à trabalhadores de baixa renda afetados pela pandemia de coronavírus. O benefício de R$ 600 pago a trabalhadores, o auxílio emergencial, poderá ser sacado em dinheiro a partir do próximo dia 27. A Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, anunciou o calendário na noite dessa segunda-feira (13), mas desde a última quinta-feira (9) o banco iniciou o depósito dos valores nas contas.

Até a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará, o município de Novo Oriente contabiliza 2 casos confirmados do novo coronavírus, e não há registro de óbitos pela doença.

(Ceará Agora)

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm