Regionais

Catunda implementa novas ações de combate ao Coronavírus

O município de Catunda implementou novas ações de combate ao coronavírus. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, que agora conta com três equipes de profissionais de saúde, que estarão realizando novas visitas aos catundenses que estão chegando de outros municípios e estados. Tais visitas terão o objetivo de compartilhar as orientações, coletar informações, avaliar se essas pessoas apresentam sintomas do Covid-19.

Essas pessoas serão convidadas a assinarem um termo de comprometimento de se manter em casa em isolamento social. As visitas serão estendidas aos comércios e intensificadas durante os próximos dias.

Ressaltamos que o bloqueio e fechamento das rodovias é uma atitude extrema e o município não tem competência para impedir o direito constitucional de ir e vir do cidadão, porém, estamos avaliando a necessidade de Controle ou Barreira Sanitária na entrada da cidade. O mais importante no momento é se manter em casa.

“Catunda não tem nenhum caso confirmado de COVID-19 e estamos trabalhando para continuarmos desta forma, mas para isso a colaboração de todos é de suma importância” disse o secretário de saúde, Rogério Mendonça.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm