Destaques

Camilo prorroga por mais 15 dias decreto de isolamento social no Ceará

O governador Camilo Santana prorrogou por mais 15 dias o decreto estadual que trata do enfrentamento ao coronavírus no Ceará, mantendo as restrições dos decretos anteriores, e reforçando medidas de proteção nos serviços essenciais que já funcionam, como bancos, lotéricas, supermercados e farmácias. A medida vale agora até o dia 5 de maio.

Camilo informou ser obrigatório o uso de máscaras a todos os funcionários dos estabelecimentos tidos como essenciais. A população que precise sair de casa para as ruas, também é recomendada a usar máscaras. Importante dizer que: só se deve sair de casa em caso de extrema necessidade.

O governador disse que compreende os transtornos que as medidas estão ocasionando. Mas elas estão sendo tomadas com base nas orientações dos especialistas em saúde e entidade como a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esses profissionais reforça que somente o distanciamento social é a medida eficaz para diminuir a velocidade da contaminação do novo coronavírus.

“Continuamos com ações de ampliação da rede de saúde publica, de mais proteção social para famílias vulneráveis, além de formas para minimizar os impactos econômicos para a nossa população, inclusive mantendo diálogo permanente com o setor produtivo. Essa é uma crise que afeta o mundo inteiro. Essa decisão de renovação do decreto estadual foi tomada na certeza de que busca, em primeiro lugar, proteger a vida dos cearenses, o bem mais precioso”. Disse em nota ao povo Cearense.

O Ceará tem 3.306 casos confirmados do vírus. 189 pessoas já morarem. O número de municípios com casos confirmados aumentou para 98.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm