Regionais

Tauá informa a cura de seis casos de pessoas com coronavírus

Em meio ao aumento dos casos de coronavírus em todos os municípios do Ceará, uma boa notícia sobre pessoas curadas da vírus em Tauá, na região dos Inhamuns, chega como alívio diante do atual cenário de crescimento de casos confirmados e mortes provocadas pela Pandemia do Covid-19.

A confirmação dos casos de cura, foi divulgado em nota pela secretaria de saúde do município na tarde deste domingo (19). Tauá tem 10 casos confirmados; 37 descartados e 51 em investigação.

Nota Epidemiológica divulgada pela Secretaria de Saúde de Tauá na noite deste domingo(19), informa que 6 pacientes já estão curados da doença. 37 casos suspeitos foram descartados e outros 51 seguem sob investigação.

Confira a sobre o assunto divulgado pelo município:

“A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria de Saúde informa a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso território. Segundo consta até a data de hoje, 19 de abril de 2020, há:

  • – CASOS CONFIRMADOS: 10
  • – CASOS SUSPEITOS: 51
  • – CASOS DESCARTADOS: 37
  • – ÓBITOS: 00
  • – CURADOS: 06

Desde o registro do primeiro caso em 14 de março, a Secretaria de Saúde instituiu o Plantão Epidemiológico 24h, com acompanhamento de médico, enfermeiros e farmacêuticos, para suporte aos profissionais de saúde, acompanhamento dos casos notificados e programação e realização de coleta de material para exames.

Na oportunidade reforçamos a importância de seguir rigorosamente as recomendações da SESA com vistas a retardar a progressão da epidemia, através da implementação de medidas de prevenção e controle, mantendo o distanciamento social.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm