Regionais

Mulher que contraiu coronavírus em Hidrolândia está curada

A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, confirmou na noite deste domingo (19), o primeiro caso de coronavírus no município e que a paciente que contraiu o vírus já está curada. Eurides Peres, 40, é profissional da saúde e foi submetida ao exame há 17 dias, tendo o resultado saído somente hoje. Ela participou de uma live ao lado da gestora e do secretário de saúde, Iris Mororó.

Segundo Eurides, os sintomas começaram em 31 de março, com cogestão nasal e calafrios. Após o teste, chegou a ter febre, falta de apetite, diarreia e ânsia de vômito. Desde então, a secretaria adotou as devidas providências e a paciente seguiu as orientações, permanecendo em isolamento domiciliar. “Ela está com 20 dias de evolução da doença e hoje é considerada curada, não transmite e nem há mais risco de complicações”, afirmou o secretário Iris.

Eurides, que foi uma das voluntárias na mobilização das enchentes em março, declarou ainda que não sabe como contraiu o vírus, que não saiu do município e que se sente bem. “Estou com 20 dias e tenho a consciência que não fui irresponsável em momento algum em ter transmitido esse vírus pra alguém”, salientou.

A prefeita e o secretário reforçaram a necessidade do uso das máscaras, o distanciamento e isolamento social e em especial, os cuidados com idosos e os portadores de doenças crônicas. Outros quatro casos permanecem aguardando resultados, sendo dois homens entre 20 e 44 anos e duas mulheres entre 60 e 64 anos.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm