Regionais

Começa a funcionar 14 novas UTIs do Hospital São Lucas de Crateús

Começou a funcionar está semana, as novas instalações de 14 Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Lucas. A unidade de saúde é responsável pelo atendimento de 11 municípios da região dos Sertões de Crateús. As novas UTIs já faziam parte do Programa de Regionalização da Saúde, divulgado no ano passado pelo Governo do Estado.

O início do funcionamento das UTIs, foi comemorada pelo governador Camilo Santana (PT). Ele compartilhou em suas redes sociais, uma nota informando os municípios polos que estão ganhando a ampliação das novas unidades de terapia intensiva.

“Compartilho imagens das novas UTIs de Crateús, que entram em funcionando hoje, e Itapipoca, já em atividade. Também montamos UTIs públicas em Iguatu, Maracanaú, Caucaia, e ampliamos nos hospitais regionais de Quixeramobim, Sobral e Juazeiro do Norte, além de Fortaleza. Já chegamos a quase 340 novas UTIs para atendimento a pacientes com coronavírus na capital e interior. Além de reduzir a curva de infectados, as medidas de distanciamento social têm nos dado o tempo necessário para ampliar toda a rede de saúde e, dessa forma, melhor atender aos irmãos e irmãs cearenses diante dessa crise tão grave na saúde mundial.” Disse Camilo!

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!