Regionais

Crateús decreta uso obrigatório de máscaras e punição para quem desobedecer

Crateús resolveu aumentar o tom no combate a proliferação do coronavírus e decidiu adotar ações com maior rigor. A partir da segunda-feira (27), o município decretou o uso obrigatório de máscaras para todas as pessoas que saírem as ruas. A medida vale também para quem estiver em transportes coletivos, comércios e indústrias.

O decreto diz que caberá aos estabelecimentos observar e fazer cumprir tais medidas no interior do seu comércio. Todos os funcionários também devem adotar as medidas de proteção e higiene, sob pena de ser punido com a cassação do alvará de funcionamento.

Já para as pessoas que descumprirem o decreto, o município informa que serão as medidas com base na lei de contravenções penais. A lei em questão, diz em seu artigo 5º, que as penas vão desde de multa e prisão simples.

O novo decreto tem por objetivo diminuir o contágio do vírus e evitar que mais pessoas sejam infectadas. Crateús tem 13 casos positivos e dois óbitos por conta da Covid-19. De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, outros 60 casos já foram descartados.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!