Regionais

Tamboril: Fila para receber auxílio emergencial começou a se formar na noite deste domingo

Era pouco mais de 21h desde domingo (26), quando uma fila na lotérica de Tamboril começou a se formar. São pessoas que buscam garantir o recebimento do pagamento do auxílio emergencial na manhã dessa segunda-feira (27).

A situação se dá devido à agência não conseguir suprir a demanda por pagamento. O dinheiro usado para pagar, vem de uma única fonte: do recebimento de boletos e contas da população e do comércio local. Por conta da pandemia, esses recursos diminuíram nos últimos dias e a procura por saques aumentou por força do auxílio.

Quem estava na fila deste domingo, foi surpreendido por uma rápida chuva. O jeito foi procurar se acomodar como deu. A cena chamou atenção de quem passava pelo local e os relatos chegaram a nossa reportagem.

“Eu contei 31 pessoas na fila” disse uma internauta. Segundo ela, a cena é de cortar o coração. “Me doe por dentro ver isso na nossa cidade. São pessoas humildes que vão passar a noite no frio e na chuva” concluiu.

A cena vista em Tamboril, também foi constatada em vários outros municípios da região. A informação da falta de dinheiro em algumas lotéricas não semana passada, talvez seja o motivo pela qual muitos estão passando a noite nas filas para garantir atendimento, antes que o dinheiro acabe.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!