Destaques

Cidade cearense dá exemplo em como lidar com filas em bancos e lotéricas

Os usuários dos serviços lotéricos como o Bolsa Família, BPC e auxílio emergencial, contam com um serviço exclusivo oferecido pelo município de Nova Olinda, no interior do Ceará. Foi disponibiliza uma tenda com 900 metros de área coberta, 90 cadeiras, 4 bebedouros, 2 banheiros químicos, 40 metros de disciplinadores que ajudam a manter o isolamento da área. No local é oferta café da manhã para os moradores que buscam atendimento.

Funcionários públicos atuam na recepção oferecendo os serviços de higienização das mãos e orientações a respeito de prevenção ao novo coronavírus. Além disso, no horário da manhã, será servido café, chá e lanche para aquelas pessoas que saem cedo de casa.

A medida visa controlar o fluxo de pessoas na região da agencia lotérica no centro da cidade evitando aglomerações descontroladas que possam colocar a população local em risco de contaminação pelo covid-19, além disso, a oferta desses serviços oportuniza uma humanização do atendimento as pessoas que precisam se deslocar até a casa lotérica mesmo diante do risco à saúde causado pela pandemia.

O prefeito Ítalo Brito disse que desde o início dos pagamentos do auxílio emergencial em conjunto com os pagamentos do Bolsa Família se nota um aumento crescente das pessoas pela procura dos serviços da casa lotérica e “inevitavelmente a aglomeração de pessoas” no entorno da agência na região central da cidade.

“Percebemos que além de se colocar em situação de risco as pessoas estavam passando por situações de desconforto, horas e horas nas ruas sob sol e chuva, então, da nossa parte resolvemos oferecer um local adaptado para essas pessoas sentar e esperar protegidas enquanto ainda podem tomar água, ir ao banheiro, enfim, ficar de forma confortável e segura enquanto aguarda o atendimento” conta o prefeito.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!