Destaques

Estado recebe propostas para fabricação de máscaras de tecido até 4 de maio

As empresas do setor têxtil que se interessam no fornecimento de máscaras de proteção para o Governo do Estado têm até o próximo dia 4 de maio para o envio de propostas. O edital de chamamento público para indústrias das oito macrorregiões foi lançado pelo Governo do Ceará.

Os itens produzidos serão distribuídos para a população cearense, como forma de combate ao novo coronavírus, além de colaborar na geração de emprego e renda no Estado. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e conta com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece).

“É importante que as indústrias de têxtil e de confecções dessas regiões participem do edital para que possam produzir as máscaras na região e ali mesmo elas serem distribuídas. Assim, além de gerar emprego e renda em todo o Estado do Ceará, ainda temos a vantagem da logística de entrega mais rápida à população. O que nos interessa é que as máscaras cheguem o quanto antes para proteger o povo do Covid”, ressalta o presidente da Adece, Eduardo Neves.

A distribuição dos lotes será feita proporcionalmente à quantidade de habitantes de cada macrorregião, conforme dados disponibilizados pelo Censo 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão beneficiados os moradores das regiões de Baturité, Cariri/Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Sobral/Ibiapina.

Confira AQUI o edital

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm